terça-feira, 30 de junho de 2015

DEMOLIÇÃO



Prezados,

Conforme informação de uma moradora do bairro da Bela Vista, fiquei sabendo que o grupo Allard já começou a festa da "Demolição". 
Segundo ela, o prédio do antigo necrotério, onde ficava a sala de velório já foi demolida e outros estão a caminho.
Vou apurar a informação, mas conforme esse vídeo que achei, tudo indica que é verdade

Preciso obter a informação, se o Allard obteve algum alvará da Prefeitura para fazer isso. 
O projeto estava sendo avaliado pela Prefeitura, e eles tinham pressa para aprovar o projeto ...

Eu realmente estou temerosa em relação a isso, e com certeza eles pretendem não respeitar em nada as normas de tombamento, para fazer esse empreendimento imobiliário, como se fosse a única coisa importante nessa cidade.

Muito triste saber que infelizmente nosso país, e em especial nossa cidade não tem respeito nenhum com nosso patrimônio histórico. Prédios antigos, arquiteturas antigas e belas estão desaparecendo para dar lugar a prédios feios, deixando nossa cidade sem passado.

Parabéns Condephaat, ao Prefeito ... pela incompetência 

2 comentários:

santosreinaldo disse...

Prezados, fiz contato com um dos vereadores do partido ao qual sou filiado, pedi intervenção. Demolir um patrimonio histórico destes é um crime. Nao aceitaremos.

PS. Eu nasci no Hospital Matarazzo, ele é parte da história do Brasil, de São Paulo e da história de muitos e muitos e muitos paulistas.

Preservar a história é uma das marcas de um povo desenvolvido.

Hospital Matarazzo disse...

Reinaldo, obrigado pela oferta de ajuda. Você conseguiu contactar os vereadores do seu partido, e o que eles disseram?

Realmente temos que tentar fazer alguma coisa enquanto é tempo, infelizmente a Clinica Pediátrica foi mesmo demolida, assim como os arcos do antigo velório, e agora o último prédio que foi construído também está sendo demolido aos poucos, e posteriormente vão demolir o prédio da escola de enfermagem, cozinha, lavanderia ...

Oque "eles dizem que vão preservar" como a Maternidade, Igreja e Parte Amarela - graças ao Tac, mudanças no Tombamento, eles vão acabar descaracterizando todos eles. E fora que estão mexendo nas estruturas dos edifícios, e tudo pode acabar ruindo.

Os prédios que foram demolidos nada podemos fazer, mas os que estão de pé ainda, temos que tentar fazer alguma coisa para que eles não acabem tendo esse triste fim.

Concordo, na Europa, eles realmente preservam seus bens arquitetônicos, e o antigo convive bem com a modernidade - isso torna as cidades com um rico passado histórico e encantadoras enquanto São Paulo, graças a essa especulação imobiliária, acaba destruindo com todo seu acervo histórico para dar lugar a prédios, shoppings e etc, deixando a cidade sem passado e sem graça.

Um total desrespeito com todos nós que temos ligação com o Hospital, como milhares de Paulistanos como você e eu.