sábado, 22 de novembro de 2014

ABAIXO ASSINADO

PREZADOS LEITORES,

Quem é a favor da preservação do nosso patrimônio histórico, que todo o conjunto seja preservado (como na antiga resolução de tombamento de 1986 feito pelo arquiteto Paulo Bastos)

Sabemos que foi modificado as normas de tombamento, um "Destombamento" como a Previ já havia feito alguns anos atrás. Agora o antigo Complexo se encontra totalmente desprotegido.

Temos que fazer algo enquanto é tempo

A preservação do nosso patrimônio histórico
Por favor assinem este abaixo assinado

https://www.change.org/p/iphan-acervo-hist%C3%B3rico-hospital-matarazzo-pela-preserva%C3%A7%C3%A3o

5 comentários:

Unknown disse...

Amigos, acho fantástica a arquitetura do local, e gostaria de fazer um vídeoclipe com minha banda lá. Existe essa possibilidade?? Entendo que isso daria visibilidade ao local.

Anônimo disse...

O mais lamentável é que tantos impecilhos e ações judiciais ENTRAVEM tanto a inciativa privada de proporcionar melhoria e alguma preservação do sítio arquitetonico em foco. Se continuar do jeito que está vai acabar desabando tudo aquilo (o que ja vem acontecendo) ou sofrendo mais invasões de Sem teto enquanto um bando de sectarista ficam só no Blá, Blá, Blá...Aqui nesse país infelizmente as coisas so funcionam na mão da iniciativa privada. Governo não cuida do bem público! Deve-se chegar a um acordo para que se consiga salvar alguma coisa. Exemplos como a Casa das Rosas poderia ter ajudado a salvar muitos casarões mais na Av. Paulista...

Douglas disse...

Olá,

É possível visitar os prédios do antigo Hospital Matarazzo?

Obrigado,

Douglas.

Unknown disse...

Como se encontra a atual situação do hospital? O descobri há poucas semanas, pois não sou de São Paulo, mas fiquei impressionado com sua beleza. Tenho muita vontade de visitá-lo! Vi que além da exposição de arte, também houve uma festa realizada pela Calvin Klein, comemorando os 11 anos da marca no Brasil. É possível fazer uma visita mesmo sem estar acontecendo algum evento?

Hospital Matarazzo disse...

Prezado Rafael,

Para fazer uma visita ao imóvel, só tendo uma autorização do grupo Allard