segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ida ao antigo complexo parte 1

Olá pessoal voltei, mais uma vez.....
Eu tinha falado na postagem anterior, sobre minha ida ao complexo, então vou falar!

Eu primeiramente não fui sozinha, minha irmã foi comigo, pois ela também tem uma forte ligação com aquele hospital.
Bem, foi no dia 22 de Julho, uma Terça Feira de muito Sol, na verdade não tinha idéia nenhuma de como seria lá, então não levei camera (pois mesmo que tivesse levado, não é permitido).
Fomos pegar o busão pça da Bandeira umas 8 da manhã, bem, minha irmã parecia estar calma, mais eu não.
Estava com um pouco de medo dos seguranças e dos caseiros pegarem no nosso pé, pois havia lido em uma matéria de uma revista, que eles só deixavam ver a construção por fora, mais como tinhamos a autorização da PREVI, eles não podiam fazer nada.

Depois de uma hora e meia de percurso (Butantã onde moramos é longe), chegamos e descemos depois do tunél da 9 de Julho, fomos pelo caminho que lembravamos, subimos a rua Picarolo e começamos a perguntar, onde fica o antigo hospital Matarazzo? Um cara deu informação errada, mais sabiamos que a dica que ele deu estava errada, e perguntamos para outro cara, este deu informação perfeita. Fomos e chegamos na Rua Itapeva, lá atrás tinha a parte de trás do banco real, é aquele mesmo que fica na Av Paulista, ali atrás é a Av Paulista, mais quando eramos pequenas aquele banco não era o banco real e sim o antigo banco Bamerindos (que faliu).

Sabiamos que o hospital era logo ali, mais não lembravamos da entrada, e perguntamos para um taxista muito mau educado por sinal, e ele falou:
-Oque vocêis querem fazer lá, o hospital não existe mais, faz 15 anos que fechou, mais também o mesmo sujeito ignorante falou:
- Fica ali na Alameda Rio Claro.
Exatamente, lembramos do caminho, a praça está lá ainda, mais aquelas cerquinhas verdes que ficavam no caminho do hospital, não existe mais.

Atrás do muro avistamos o antigo Complexo, mesmo de longe, todo deteriorado, mais mesmo assim, lembra antigamente, continua com aquelas cores berantes, amarelo e as janelas verdes, a medida que aproximavamos da entrada, eu ficava sem ação, e quando chegamos lá, descobrimos que ali virou um estacionamento.
Depois eu continuo falando sobre a a vizita!
Kisses my friends!

Um comentário:

Unknown disse...

AO RESPOSAVEL POR ESTE SITE

GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VC, POR E-MAIL OU TELEFONE, ESTE HOSPITAL FAZ PARTE DA MINHA HISTORIA DE VIDA, PASSEI UMA BOA PARTE DA MINHA INFANCIA INTERNADO NESTE HOSPITAL, FIZ UMA CIRURGIA PARA RETIRADA DO BAÇO COMO PARTE DO TRATAMENTO, TODAS AS CRIANÇAS QUE FAZIAM TRATAMENTO OU, ASSIM COMO EU VIVIAM INTERNADAS, JÁ FALECERAM, O ULTIMO FALECEU EM 1992.
elcio.tavares@cbl-logistica.com.br