quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Sherlock Holmes- segunda visita ao Complexo Hospitalar
Voltei gente....
Vou falar sobre a minha segunda visita ao Hospital Matarazzo. Foi no dia 9 de Setembro!
Um dia nublado, frio, e eu tinha acordado super estranha! Pois tinha tido um pesadelo...que nele aparecia eu trancada no Hospital, sem puder sair, em um dia chuvoso, e tudo desmoronando na minha cabeça!
Na verdade eu estava com muito medo do caseiro (que não é caseiro) não deixar nós entrarmos lá dentro do Complexo, pois no telefone ele perguntou diversas vezes. Oque vocêis querem fazer no Hospital? Já estiveram aqui uma vez? Cadê a autorização da PREVI? Nada de máquina fotográfica.
Eu estava muito tensa, e para piorar o tempo estava horrivél, mais como tinhamos marcado com a nossa amiga e já tinhamos agendado a visita com o caseiro, fomos mesmo assim.
Pegamos o ônibus, atrazadas, e quando entramos, chuva! e trânsito.
Quando chegamos lá, encontrei a minha amiga andando pela Alameda Rio Claro, atrás de mim!
Tinhamos chegado pontualmente. Depois nós três demos uma passada no banheiro de uma padaria que fica de frente com o Hospital, e tomamos fôlego e entramos.
Na portaria, diferentemente da outra vez, tinha um segurança bem simpático, simpático mesmo. Ele chamou o caseiro, e ele diferente de quando falamos com ele pelo telefone, estava muito simpático!
Ele disse. - Vocêis adoram esse Hospital!
O Hospital estava vázio! Sinistro!
Ele deu passagem livre para nós entrarmos. Primeiro entramos na Maternidade Condessa Filomena Matarazzo.
Estavamos conversando com a nossa nova amiga, e ela estava nos falando que só tinha estado no Hospital uma vez, quando era pequena. Que sua mãe trabalhava como enfermeira na Maternidade durante muito tempo! E que quase ela foi batisada lá na igreja do Hospital.
Quando entramos, tinha uma vassoura lá, parada, muito estranho; dai começamos a entrar no labirinto, corredor por corredor, sala por sala. E a nossa amiga pediu para nós três contarmos todas as salas, corredores, alas... haja números.
Neste primeiro andar, ela tinha ficado encantada com as pias de Mármore que tinha em algumas salas (herança da casa cor).
Também achamos uma cama em uma das salas (Seria do caseiro que não é caseiro?) Inclusive comentamos que se fosse, se ele não tinha medo de fantasmas, que ali deveria ter muitos.
O estranho é que desta vez, as janelas estavam fechadas, e em umas salas estava tudo muito escuro. Achamos até uns aparelhos médicos, e já estavamos conseguindo nossas primeiras provas (que eu não direi por enquanto).
No segundo andar, começamos a perceber que a situação da Maternidade não era das melhores, estava mais deteriorado que da primeira vez que estivemos lá. Quando passamos, um pedação de tinta estava se soltando da parede (descascando) e quase caiu na nossa cabeça! Eu, louca como sempre, catei e coloquei na minha blusa como reliquea!
Ali, minha amiga, até entrou dentro de um elevador quebrado!
No Terceiro andar, a situação está muito pior que da primeira vez que estivemos. Rachaduras nas paredes, infiltrações, fiação exposta, elevadores quebrados, portas de salas que não se abriam, e assim vai, e continuavamos contando.
Subimos a grande escada e demos de cara com a parte mais deteriorada da maternidade, logo de cara vimos que um pedaço do forro tinha acabado de cair! Horrivél! Também vimos que o chão estava quebrado, encanamentos podres inclusive, abrimos várias portas de pias, e vimos muita infiltração ali dentro! Mais rachaduras, mais elevadores quebrados, mais janelas quebradas, mais fiações expostas, mais forros do telhado caindo (um inclusive tinha formato de cruz, um horror), mais vimos também aquele belo salão, e também descobrimos que tinha uma sacada, e quando saimos, demos de cara com uma vista linda de todo o Complexo e também da AV Paulista!
Depois, nossa amiga, que é mais pirada que eu, nos levou até o telhado. Ali tinha umas duas salas! e um corredor!
Um tinha muitos fios e estava escrito assim ( sala de combate a incêndio), claro morri de medo e pensei que ali corre um grande perigo, pois a muitos fios expostos! também tinha uma lousa, e várias pichações escrito que lá nasciam muitas criancinhas!
A outra sala era o telhado! Vimos que ele, por sinal, está furado! Triste!
Depois, nossa amiga achou que alguem estava por perto (seria algum funcionário da PREVI?) Não, era sinal de alguma alma! Fantasmas!
Ela disse que estava ouvindo vozes! Então descemos as escadas correndo, de andar por andar, e cadê a saida? Achamos porcausa da vassoura que tinha, que foi nosso guia!
PRÉDIO ABANDONADO
Não sei oque funcionava lá, eu, no início achava que era o prédio da antiga Pediátria (essa eu ia quando era pequena), mais lá só tinha uma placa, e pedreiros trabalhando lá. Será que a PREVI quer construir alguma coisa lá? Seria ilegal, já que eles estão impedidos de fazer qualquer construção lá (só podem fazer a manutenção, e isso eles não fazem quase nunca).
O prédio na verdade foi a ultima construção no terreno, nos anos 70, e essa obra não chegou a ser concluida! Nele só tinha uns buracos, concreto, umas escadas......
Minha amiga nós empurrou lá para dentro! Escuridão total! E ela, como disse, mais louca doque eu, foi subindo as escadas, só com a luz do celular! Enquanto vigiavamos para ninguém da PREVI ver.
Quando ela chegou, disse que lá tinha vários corredores, várias salas, e que a construção estava bem adiantada lá.
Então saimos de lá!
IGREJA DE SANTA LÚCIA
Entramos lá, e nossa amiga começou a mexer em tudo, e nós, morrendo de medo de algum funcionário da PREVI chegar e nos expulsar de lá! Ela mexeu até no livro de batismo!
Fomos andando pela igreja e lá, está tudo certo! Não está deteriorado!
Tem várias placas da familia Matarazzo, inclusive da Virgilia Matarazzo. Tinha um poster do papa João Paulo II, e nós achamos que os funcionários da PREVI rezam lá! rsrrsrrs
PEDIÁTRIA!
Quando entramos lá, estava tudo limpinho, até faxineira limpando lá!
Lá tem água, luz elétrica, computador, e vocês sabem por que?
Porque lá fica o escritório do caseiro (Será que ele é um caseiro?) , quando estavamos passando, vimos ele lá, usando o computador.
Em geral, a Pediátria (que eu ia muito com minha mãe quando era pequena) está conservada.
As portas de vidro estão intactas, as janelas, e até os bancos que as pessoas esperavam!..o chão vermelho...e até o elevador?! Não, esse não está conservado, está quebrado! Muito sinistro!
Além da sala que estava o funcionário da PREVI, tinha uma sala que tinha muitas encubadoras e equipamentos médicos (uma tristeza ver tudo aquilo, que poderia estar tendo alguma utilidade).
Ah, uma das salas tinha uns lustres (aqueles mesmos que eram moda nos anos 80), e finalmente uma sala deteriorada (tinha que ter) com buracos na parede!
Na verdade nem a Maternidade, nem o prédio abandonado, nem a igreja e nem a Pediátria estavam tão deteriorados como a parte onde funcionava O HOSPITAL! Ou seja a PARTE AMARELA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário