quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Projeto!

Olá pessoal voltei!

No ultimo post que publiquei aqui, tinha falado sobre tudo que andou ocorrendo em relação ao Hospital Matarazzo ao longo destes anos. Infelizmente a situação atual não é das melhores! Hospital abandonado e com seu destino indefinido.

Como disse, não gostaria de ver tudo isso acontecendo, e não fazer nada! Sei que sou uma pobre coitada, que não pode fazer nada sozinha, mais com a união das pessoas em prol desse objetivo, sim podemos fazer algo! A união faz a força!
O objetivo é claro!!!!!! Que o Hospital Matarazzo seje salvo da degradação, da previ (que quer implantar aquele projeto de demolir o complexo para fazer shopping, flat e salas comerciais), e que volte a ter uma nova utilidade! Ser um Hospital Público!

Primeiramente começei a fazer muitas pesquisas, tudo relacionado ao Hospital Matarazzo (sua História, a Casa Cor que ocorreu lá, a Casa dos Criadores, o lance da ação civil pública, o projeto da PREVI e entre muitas outras coisas).
Entre essas coisas que pesquisei, eu achei dois textos de dois ex pacientes que contam sua ligação com o Hospital Matarazzo. (Em um site chamado, São Paulo, minha cidade.)

Realmente achei as duas Histórias muito emocionantes, e mostra como aquele belo complexo hospitalar foi importante para tantas pessoas, ajudando a salvar tantas vidas.
Enfim, mais parece que a PREVI nem se importou com isso, e prefere se importar com seu lucro!

Depois, começei a vasculhar o orkut, e procurar em comunidades para encontrar pessoas que pensam como eu!
Muitas pessoas (principalmente ex- funcionários), lembram muito de quando eles trabalhavam no Hospital, de como era bom trabalhar ali, das histórias, e tudo mais. Porém a maioria das pessoas só lembram de quando o Hospital funcionava, alguns deles lembram só do passado, apenas isso, e não acreditam que o Complexo poderá funcionar algum dia!
Mais também encontrei ex funcionários que realmente gostariam que o complexo voltasse a ter uma função hospitalar.
Muitos ex funcionários, e porque não, filho de ex funcionários?
Encontrei uma menina, que é filha de uma ex funcionária (não vou falar o nome dela aqui, para não a expor). Ela realmente quer que o Matarazzo volte a funcionar, e como Hospital Público. Ela realmente me passou firmeza!
Ela (junto com a minha irmã e eu, é claro) somos as atuais lideres deste movimento que começará, para salvar o antigo Hospital Matarazzo da ruina, a voltar a ter a sua antiga função! Voltar a ser Hospital e Público!
Nosso primeiro passo, em trio, foi agendar uma nova vizita ao Hospital Matarazzo!
Desta vez não para lembrar de nada, e sim para sermos detetives!!!!!
Ligamos novamente para o caseiro (que na verdade não é caseiro, depois contamos isso), e é claro, ele achou estranho, porque tinhamos ido a pouco tempo lá, e não pedimos autorização para a PREVI, mais como falamos que iriamos levar nossa amiga (que não conhecia o complexo), e ele nos conhecia, o caseiro que não é caseiro acabou mancando uma data para nós irmos! Mais disse uma coisa: NADA DE TIRAR FOTOS!!!!!!!
Nossa vizita foi agendada para o dia 9 de Setembro!
Depois eu conto como foi a nova vizita ao Complexo! Muito Medo!!!!!

Nenhum comentário: