sábado, 10 de dezembro de 2011

QUAL SERÁ O FUTURO DO NOSSO HOSPITAL MATARAZZO?


5 comentários:

Artes da Marga disse...

É com tristeza que vejo isso acontecer porque este hospital faz parte da minha história e do meu marido. Muito mais que isso ele faz parte da história da vida da minha filha hoje com 26 anos. Foi nele que ela nasceu no dia 30/04/1985

Hospital Matarazzo disse...

Prezada Artes da Marga. Realmente é lamentável que as autoridades não fizeram nada pela salvação do antigo Hospital. Na época que o Hospital estava em crise, eles poderiam ter feito alguma coisa que poderia reverter a situação, mas na verdade os governantes estavam mais afim de se livrar do imóvel, para que ele fosse alvo das especulações imobiliárias, e foi isso que aconteceu. Venderam o imóvel para esse tal grupo francês Allard e para a WWI que ninguém sabe ao certo o que eles pretendem fazer com o local. É inaceitável, eles querem "acabar" com toda a história do lugar e quem sabe se realmente eles vão respeitar as normas de tombamento, ali não tem ninguém para fiscalizar, mesmo o Condephaat, porque a prefeitura é favorável ao projeto (de transformá-lo em Hotel e estabelecimento comercial). Só visam o lucro, as pessoas milionárias, e os pobres que se lascam. Como sempre digo, este imóvel foi projetado para ser um grandioso hospital que ajudasse todas as pessoas necessitadas, foi fundado para este intento e não para ser alvo dos especuladores. É inaceitável isso, e eu imagino como este hospital foi importante para vocês. Toda vez que passo em frente ao antigo hospital, fico muito chateada. Este lugar foi muito importante para todos nós e não queremos que ele acabe dessa maneira.

Erika disse...

Olá, caros organizadores do blog! Vocês estão de parabéns, a reunião de todas essas reportagens e a pressão na ação civil . Fiz uma petição no Avaaz baseado nos textos de vocês e gostaria de pedir ajuda na divulgação, pode ser?

Hospital Matarazzo disse...

Olá Erika tudo bem?
Obrigado pelos elogios, queremos manter todos informados sobre a real situação do antigo hospital e sobre nossa luta em tentar salvar o local.
Gostaria se saber mais sobre esta petição que você fez? Em que consiste ela?

JOAO PAULO disse...

Boa tarde, gostaria de confirmar se a exposição foi prorrogada?

Na reportagem do G1 consta que se encerrou no dia 12 de outubro. Desde já agradeço.