terça-feira, 14 de dezembro de 2010

UM LEMBRETE - SOBRE DOCUMENTAÇÕES




Recebi muitas mensagens de ex-pacientes e também de ex funcionários do Hospital Matarazzo que precisam de documentos, pelos mais variados motivos (principalmente funcionários que trabalharam no Hospital e precisam destes documentos para se aposentar).

Falei com um dos seguranças e ele me reinterou que todas as documentações de ex pacientes e de ex funcionários continuam lá no Hospital Matarazzo.

Quem precisar de documentos, e só aparecer no complexo hospitalar, a partir das 14 horas.
Pergunte pelo Sr Alfredo.

Endereço:
Alameda Rio Claro 190
Bairro: Bela Vista SP/SP

RERORMA DO HOSPITAL MATARAZZO


Oi pessoal.

Depois de alguns meses trago novidades referentes ao Hospital Matarazzo.

Durante esses meses não se sabia absolutamente nada sobre o Hospital Matarazzo. Depois de toda a especulação referente a compra do complexo hospitalar pela empresa WWI - (e a PUC usando o imóvel por locação), que acabou não se concretizando, tudo continuava na mesma, na mesma de anos atrás. O imóvel abandonado, se degradando mais e mais.

Na semana passada recebi um email de um dos nossos grandes colaboradores Hélio Bertolucci, e ele tinha me dito que tinha passado na Rua Itapeva X com a Alameda Rio Claro e viu uma placa no local - e nela dizia: Refix - conservação e restauro, e que ele tinha visto uns andaimes em frente a uns dos prédios que compõem o complexo hospitalar.
Ele tinha tirado duas fotos.

A noticia de imediato era boa, pois é uma coisa que estávamos querendo a anos, porem estávamos querendo saber se tinha alguma empresa interessada no imóvel, se a Previ estava querendo vender para alguém? se a Previ queria apenas fazer uma reforma para conter a degradação? e se com essa possível reforma, eles teriam algum tipo de benefício? (referente ao IPTU do local) e tantas outras dúvidas ...

Eu decidi então investigar. Passei em frente ao Hospital (o que não fazia a algum tempo, devido a falta de tempo) e conversei com os seguranças. Eles tinham me dito que o imóvel iria sim passar por uma reforma, e que a Previ continua sendo dona do imóvel, mas não souberão informar mais nada.

Então decidimos procurar o Senhor Alfredo, lembram dele? O administrador do complexo hospitalar. Ele que tinha nos recebido, quando visitamos o complexo hospitalar.

O Sr Alfredo disse que a Previ está fazendo uma REFORMA EMERGENCIAL, ou seja essa reforma será para CONTER A DEGRADAÇÃO DO COMPLEXO HOSPITALAR. Ele nos disse que as coisas por lá não mudaram tanto, comparado a época que estivemos lá em 2008 e 2009.
A reforma já começou, mas vai se intensificar em Janeiro. Eles já estão trocando as fiações, os encanamentos. Essa reforma vai ser apenas na parte interna ou seja no estrutural.

Ele nos disse que a reforma foi aprovada pelo Condephaat e está sendo supervisionada pela Prefeitura de SP.

Ele disse que não tem nenhuma empresa que está querendo comprar o complexo hospitalar no momento e que o imóvel continua sendo propriedade da Previ.

Perguntamos se podíamos visitar o local e ele disse que no momento não, pois ali está sob risco estrutural. Só mesmo a sede da Previ no Rio de Janeiro pode dar esse tipo de permissão.

Foi isso, se for como ele disse, isso é muito bom, pois o imóvel será reformado, mesmo internamente e assim ele pode ir recebendo a manutenção necessária até poder lhe dar um uso em definitivo ( espero e vamos lutar para que ele volte a ser um Hospital).
É claro vamos continuar de olho neles, na reforma, e em tudo.
Não sei se o momento foi o certo (pois está chovendo muito) mais espero que dê tudo certo e que em breve possamos entrar lá, como em 2008, e ver tudo reformado.

Se for isso mesmo nosso primeiro objetivo vai ser concretizado ...
Vamos esperar para ver ...
Mais news eu volto.
UP