quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ÁRVORE CAI EM CIMA DO MURO DO HOSPITAL MATARAZZO, NA RUA ITAPEVA



Olá pessoal. Hoje vou falar do que aconteceu na madrugada de Quarta para Quinta Feira da semana passada!
Por causa das chuvas que não dão trégua aqui em São Paulo, uma árvore caiu e simplesmente quebrou a calçada da rua Itapeva, e quebrou o muro, que fica, adivinhem perto de onde?

Do Hospital Matarazzo como mostra nas imagens acima! (as duas primeiras, e a última é para vocês compararem, como era antes e ficou depois).

Muito preocupante! Por pouco essa árvore não atingiu o Hospital Matarazzo (principalmente o prédio onde abrigava a sala mortuária, que fica próximo a Maternidade).

Bem, na parte da calçada, é sim obrigação da Prefeitura em fazer a podação das árvores, pois elas podem sim cair em um dos prédios e comprometer a estrurura do imóvel, e também do solo.

Porém não podemos esquecer que dentro do complexo hospitalar está repleto de grandes árvores, e elas assim como as do lado de fora, não são podadas, e não sabemos se essas árvores estão em bom estado ou não!? Cupins!

Isso pode ser um perigo, pois se ter qualquer chuva forte ou vento, essas árvores podem CAIR em cima dos prédios que compõem o complexo hospitalar, e se isso ocorrer, pode acontecer uma verdadeira tragédia!
Lembramos que o imóvel já não está em boa situação devido a seu acelerado nível de degradação, imagine então se alguma árvore caisse em cima de um dos prédios? Com toda a certeza desabaria!

Então eu peço a Previ que por favor, faça a poda das árvores! Pelo menos isso!
Vocês tem dinheiro para isso!

Depois eu volto a postar mais textos!
UP

3 comentários:

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Olá.

O Hospital Matarazzo é uma causa nobre. Tantos anos fechado, um disperdício de patrimônio.

Trabalho aqui na Bela Vista e pela janela do meu trabalho vejo uma parte mais moderna do Hospital tudo abandonada. Uma pena!

Vou listar seu blog nos indicados, dentro do meu trabalho. Abs,

Rodlins disse...

Oi, eu estou postando aqui para fazer uma pergunta. Eu morei minha infacia ai em São Paulo e hoje moro em João Pessoa na Paraíba, vou casar em janeiro e preciso do batisterio, como fui batizado na capela desse hospital preciso saber onde fica a a paroquia desse bairro se alguem puder me ajudar fico muito grato pois nao precisarei me deslocar ate ai. Obrigado antecipado.

Hospital Matarazzo disse...

Olá a todos!
Primeiramente respondendo o Hélio muito obrigado por ter comentado no blog, e pela ajuda! Te mandei um email!
Abs!

Respondendo o Romanu, o Hospital Matarazzo e mais especificamente a capela, fica na Alameda Rio Claro, nª 190 Bela Vista SP/SP
o cep que não estou me lembrando, mas tenho ele, e qdo achar te passo!
Abs!