quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ÁRVORE CAI EM CIMA DO MURO DO HOSPITAL MATARAZZO, NA RUA ITAPEVA



Olá pessoal. Hoje vou falar do que aconteceu na madrugada de Quarta para Quinta Feira da semana passada!
Por causa das chuvas que não dão trégua aqui em São Paulo, uma árvore caiu e simplesmente quebrou a calçada da rua Itapeva, e quebrou o muro, que fica, adivinhem perto de onde?

Do Hospital Matarazzo como mostra nas imagens acima! (as duas primeiras, e a última é para vocês compararem, como era antes e ficou depois).

Muito preocupante! Por pouco essa árvore não atingiu o Hospital Matarazzo (principalmente o prédio onde abrigava a sala mortuária, que fica próximo a Maternidade).

Bem, na parte da calçada, é sim obrigação da Prefeitura em fazer a podação das árvores, pois elas podem sim cair em um dos prédios e comprometer a estrurura do imóvel, e também do solo.

Porém não podemos esquecer que dentro do complexo hospitalar está repleto de grandes árvores, e elas assim como as do lado de fora, não são podadas, e não sabemos se essas árvores estão em bom estado ou não!? Cupins!

Isso pode ser um perigo, pois se ter qualquer chuva forte ou vento, essas árvores podem CAIR em cima dos prédios que compõem o complexo hospitalar, e se isso ocorrer, pode acontecer uma verdadeira tragédia!
Lembramos que o imóvel já não está em boa situação devido a seu acelerado nível de degradação, imagine então se alguma árvore caisse em cima de um dos prédios? Com toda a certeza desabaria!

Então eu peço a Previ que por favor, faça a poda das árvores! Pelo menos isso!
Vocês tem dinheiro para isso!

Depois eu volto a postar mais textos!
UP

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA DO JT


Olá Pessoal, voltei.
Hoje vou comentar sobre a reportagem sobre o Hospital Matarazzo no JT.
Primeiramente gostaria de agradeçer ao jornalista Daniel Gonzales pela excelente matéria e por ter comentado sobre nosso movimento em prol da salvação do Hospital.
Outra coisa que eu gostaria de comentar aqui é sobre as explicações da Previ.

Eles, na matéria, disseram que estão fazendo a devida manutenção do imóvel, e que o Hospital não está abandonado.
Eles argumentaram que visitas não estão sendo permitidas por falta de segurança, e que o imóvel tem um histórico de invasão, e que eles foi por isso que proibiram visitas e não por causa de nossas fotos e que estão recebendo muitos pedidos de visita mas estão negando em todos os casos.

Vamos lá, se lá dentro está tão perigoso porque dizem que estão fazendo reformas (manutenção)?
Primeiramente, manutenção é obrigação deles em fazer, mas eles decidiram fazer isso depois que começaram a sair matérias sobre a degradação do Hospital na imprensa e também depois que o Conpresp enviou duas notificações para eles!
Mas como alguém pode saber oque está ocorrendo lá dentro do Hospital? Como o Conpresp ou o Condephaat não faz nenhuma vistória, e agora com a proibição de visitas, ninguém sabe ao certo se de fato está ou não tendo reformas! Como comprovar isso? Portanto tudo está um verdadeiro mistério!

Argumentaram que um dos motivos também é pelo histórico de invasão!
Realmente em 1997 havia acontencido invasões no Complexo Hospitalar, porém nessa época devemos lembrar que o imóvel já tinha até alvará de demolição!
Depois que o imóvel ficou sob sentença judicial (quando os moradores da Bela Vista entraram com a ação civíl pública contra o destombamento e posterior demolição do imóvel) a Previ montou um grande sistema de segurança! Chamou o Sr Alfredo para administrar e ser o caseiro, e contratou diversos vigías para não deixarem ninguém entrar!
Sei que quando entramos no imóvel, primeiramente tivemos que mandar um email para obter uma autorização e depois ligar para agendar! Muito rígido! Fora que disseram que era proibido entrar com máquina fotográfica! E na época como funcionava o estacionamento, eles que trabalhavam lá eram extremamente brutos!

Analizando todos esses fatores, como não pensar que o real motivo que a Previ está negando visitas, seria porque eles tem medo que as pessoas tirem fotos? Como não? Porque se alguém entrar lá e ver oque realmente está acontecendo, pode comprovrar e comprometer eles!

A Previ que sempre diz que o imóvel está dando prejuízos, porque não aceita nenhuma oferta de venda? Negaram várias propostas, inclusive da Prefeitura que iria seder um potêncial construtivo para eles em troca do imóvel. Negaram o pedido de quatro empresas italianas que queriam o imóvel para transformar este, em Hospital Italiano. Não aceitaram a proposta da GV, e agora nem estão negociando o imóvel com ninguém!

Se argumentam que o imóvel não dá lucro, que só perderam dinheiro, e etc. Porque não vendem? Também uma coisa que chama a atenção é que eles são muito poderosos e se realmente a posse do imóvel (estando de pé) poderia trazer algum tipo de lucro para eles. Porque não implantaram algo? Porque não deram nenhuma ultilização para este? Eles tem dinheiro como poderiam bancar uma eventual reforma, e adaptar os prédios para um novo uso! Tiveram tempo para isso, mas não fisseram nada!
Nada! Ao contrário, deixam o degradar!

Analizando tudo isso como não pensar que eles esão deixando tudo se degradar de propósito, não importando quanto tempo demore, para que tudo venhe abaixo! Acabe ruindo!
Afinal ali é uma área enorme, perto da Av Paulista, área mais valorizada de São Paulo. Um shopping seria uma grande fonte de lucro!

Mas oque começou errado, não terá um final feliz, pode ter certeza e ninguém vai deixar essa barbaridade continuar acontecendo!
Irregularidades, Impunidade, Desrespeito com a memória de SP! Isso não pode continuar!
Avante!