terça-feira, 24 de novembro de 2015

DEMOLIÇÕES

As demolições estão a todo vapor, em breve este prédio da antiga escola de enfermagem será demolido

O prédio do antigo velório foi demolido, vejam só os tratores

Os prédios onde abrigavam a pediatria e o necrotério foram demolidos


Esse espaço eram onde ficavam os prédios da Pediatria e o Prédio Novo (o último que foi construído)

Essa capa branca no prédio da Maternidade, não sei o que pretendem, mas a Maternidade não pode ser demolida e nem alterar sua fachada 

Não entendo porque colocaram isso em frente aos prédios do Hospital (na Alameda Rio Claro), com certeza querem esconder das pessoas o que eles estão fazendo

Construíram isso para tapar a frente do antigo Hospital

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CLINICA PEDIÁTRICA FOI DEMOLIDA




Prezados leitores,

Ontem minha irmã e eu fomos conferir o que está realmente acontecendo lá no antigo Complexo Hospitalar e trago informações.

Vimos que o prédio da cozinha, lavanderia e escola de enfermagem ainda está de pé, mas percebemos que estava saindo de lá dentro, um caminhão cheio de entulhos.

Caminhões cheio de entulhos saindo do antigo Hospital

Último prédio a ser construído sendo demolido
Realmente o prédio do necrotério já é passado, aqueles lindos arcos onde acontecia os velórios foram demolidos mesmo. Muita dó de ver tudo aquilo no chão.

O prédio que foi construído por último, aquele que nunca chegou a funcionar, está sendo demolido aos poucos, vimos que tinha um enorme trator lá dentro.

Tão pior quanto ver isso, foi ver que a antiga Clínica Pediátrica Amélia de Camillis foi mesmo demolida, não deixaram nada de pé, e o que me deixa mais indignada é que esse prédio estava em Boas Condições, tanto que quando entrei lá dentro a algum tempo, ali estava tão bom quando a Maternidade e tinha até incubadoras lá dentro.

Esse prédio me lembra muito minha infância. Lembro que nos últimos tempos que passei no Complexo Hospitalar no começo dos anos 90 juntamente com minha mãe, foi principalmente neste prédio.

Trator e um espaço vazio, onde ficava a Clinica Pediátrica
O segurança comentou que só vão preservar a Maternidade e a Igreja, e que o Prédio Amarelo (onde abrigava a maior parte do Hospital) vai ser SHOPPING.
Visitas estão proibidas, nem mesmo pedindo autorização eles permitem.

Outra coisa que me deixou Assustada, foi que na frente da fachada da parte Amarela, tem uma espécie de casa (conforme foto que tirei), não sei o que é aquilo, se é alguma coisa para a obra, ou se estão descaracterizando mesmo o antigo Hospital.

"casa" tapando a fachada do antigo Hospital
Depois de todo o horror que eu vi realmente acho que o antigo Hospital está em sério perigo, ouvi dizer que estão mexendo no subsolo, e ali se der algum problema, pode acabar ruindo tudo, e nada a fazer.
Estou duvidando seriamente se vão preservar alguma coisa.

Alguma coisa precisa ser feita antes que tudo acabe só ficando na memória. Não acho certo esses especuladores em nome do lucro, estar acabando com não apenas um complexo, mas sim um lugar que foi tão importante para várias pessoas, sejam elas médicos, enfermeiros, pacientes, os imigrantes italianos que fundaram o Hospital
e etc.

Vamos lutar para que o que sobrou não acabe virando entulho.
Avante !!!!


Prédio construído por último sendo demolido










Clinica Pediátrica já não existe mais


Tapando a destruição

?!


Essa "mini casa" seria o quê?!

Incubadoras na antiga Clinica Pediátrica


terça-feira, 30 de junho de 2015

DEMOLIÇÃO



Prezados,

Conforme informação de uma moradora do bairro da Bela Vista, fiquei sabendo que o grupo Allard já começou a festa da "Demolição". 
Segundo ela, o prédio do antigo necrotério, onde ficava a sala de velório já foi demolida e outros estão a caminho.
Vou apurar a informação, mas conforme esse vídeo que achei, tudo indica que é verdade

Preciso obter a informação, se o Allard obteve algum alvará da Prefeitura para fazer isso. 
O projeto estava sendo avaliado pela Prefeitura, e eles tinham pressa para aprovar o projeto ...

Eu realmente estou temerosa em relação a isso, e com certeza eles pretendem não respeitar em nada as normas de tombamento, para fazer esse empreendimento imobiliário, como se fosse a única coisa importante nessa cidade.

Muito triste saber que infelizmente nosso país, e em especial nossa cidade não tem respeito nenhum com nosso patrimônio histórico. Prédios antigos, arquiteturas antigas e belas estão desaparecendo para dar lugar a prédios feios, deixando nossa cidade sem passado.

Parabéns Condephaat, ao Prefeito ... pela incompetência